Recebendo Locativos após ajuizamento de ação de despejo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Thais223, 11 de Maio de 2014.

  1. Thais223

    Thais223 Membro Pleno

    Mensagens:
    16
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Caros Colegas, boa noite


    Qual o problema que os colegas veem em receber locativos, que não quitem integralmente o débito, após o ajuizamento de ação de despejo por falta de pagamento?
    Sempre peço para que depositem nos autos, mas sinceramente não encontro fundamento jurídico para minha atitude, já que os valores são devidos e forma incontroversa. Acabo agindo assim mais por praxe do que por convencimento próprio.

    Grata
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:
    Tenho para mim que não basta SER honesta, mas tem que PARECER honesta... Nessa trilha, se a outra parte faz questão de "pagar por conta", não seria o caso da senhora atravessar uma petição informando ao Juizo que recebeu parcialmente, sem caraterizar novação?
    Passo a palavra...
  3. Thais223

    Thais223 Membro Pleno

    Mensagens:
    16
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Caro Colega,

    Com certeza em caso de recebimento dos valores essa seria a medida correta a ser tomada. Entretanto, do ponto de vista juridico o Dr. vê algum óbice legal ao recebimento dos locativos?

    Grata Thais
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Entendo que comunicado ao Juízo o recebimento parcial, equivaleria, em tese, ao deposito nos autos.
    Não, doutora, não vislumbro na questão qualquer impedimento do ponto de vista jurídico.
    Mas vamos aguardar novas opiniões dos colegas de Fórum, até para contribuir com minha miopia jurídica....
    Thais223 curtiu isso.
Tópicos Similares: Recebendo Locativos
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cliente recebendo suposto "convite" para ir ao Fórum 05 de Julho de 2017
Direito Previdenciário O Segurado Que Esta Recebendo O Auxilio Recuperação, Pode Voltar A Contribuir Imediatamente? 07 de Abril de 2014