Procuração Em Causa Própria

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Camilla, 10 de Novembro de 2010.

  1. Camilla

    Camilla Em análise

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Alagoas
    Caros colegas,

    Estou precisando de um modelo de procuração em causa própria, agradeço aos que puderem ajudar.


    Obrigada!

    Obs.: eu falo de um mandato previsto na forma do artigo 653 e seguintes do Codigo Civil, para que o mandatário aja em nome do mandante e possa transferir para o si os bens móveis ou imóveis objeto do mandato.
  2. A. Decio R. Guerreiro

    A. Decio R. Guerreiro Membro Pleno

    Mensagens:
    128
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Camilla

    Boa Noite

    Não entendi sua dúvida. Quando faço processos em causa própria, ou seja para mim mesmo ou em minha defesa apenas menciono na petição que sou advogado e que estou postulando em causa própria. Por este motivo não há necessidade de procuração. Não ha como dar procuração para mim mesmo. Nos processos em que sou parte tenho agido assim.
    Houve casos em que ganhei a causa e o juiz determinou honorários de sucumbência a meu favor, embora tenha agido em causa própria.

    Um abraço

    Decio Guerreiro
  3. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Não existe procuração para atuar em causa própria, haja vista que procuração - como bem lembramos da faculdade - é um mandato que outorga poderes para um outro indivíduo (procurador) atuar na vida civil em nome do outorgante. Na hipótese, como outorgar poderes para si mesmo representar-se? Ou seja, não há necessidade.


    Cordialmente,
  4. Camilla

    Camilla Em análise

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Alagoas
    Decio, boa noite