1. freitas

    freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Tema pequeno para debate: Advogado antigo acostumado ir ao Forum, com pouca intimidade com a informática, está tendo dificuldade com o pje.
    Letícia curtiu isso.
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr. Freitas;
    Geralmente há alguém disposto a tirar dúvidas dos colegas.
    Procure subsídios na subseção. Independente disso na Seccional, ou ainda, no youtube há vários canais que ensinam os detalhes sobre como aprender sobre processo eletrônico.
  3. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Agora deu uma melhorada. Porém, no início, eu precisava ter dois computadores: um para usar os sistemas do TJ e do TRF que precisavam de java atualizado, e outro para usar o PJE do TRT que necessitava de java desatualizado e versão mozilla firefox também desatualizado. Era uma situação muito complicada, eu surtei algumas vezes, mas sobrevivi. O PJE para mim é um negócio feito a facão, é tudo mato lá. Não sei como funcionou a contratação dessas pessoas que elaboraram esse sistema, mas qualquer profissional de TI bom nota que é mal feito, parece elaborado por gente que está iniciando a faculdade. O sistema E-proc, sim, se pode chamar de software, mais bem feito.
    De todas as formas, eu cheguei a pegar a fase em que os sistemas eletrônicos não existiam, e vejo como eles poupam bastante tempo da gente. Para mim é uma maravilha não ter que me deslocar toda a hora para o fórum. De outro lado, nós agora fazemos todo o serviço de secretaria, basicamente. Espero que daqui um tempo eles deem uma enxugada nessas vagas de servidores, pois não tem mais necessidade desse gasto.
  4. freitas

    freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Obrigado, mas continuo penando aqui.
    Letícia curtiu isso.
  5. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Se eu puder ajudar, estou à disposição.
Tópicos Similares: PJE
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PJe JEC - Procuração para ajuizar ação 24 de Dezembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Distribuição de Carta Precatória - TJ/MG (PJE) 04 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pje 23 de Dezembro de 2018
Direito do Trabalho NÃO INTIMAÇÃO DE ADVOGADO - RECLAMANTE POR NÃO TER CADASTRO NO PJE 02 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Redistribuição de Processo no PJE 22 de Março de 2018