Cobrança de honorários em homologação de sentença estrangeira

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Crhistiano, 23 de Agosto de 2019.

  1. Crhistiano

    Crhistiano Membro Pleno

    Mensagens:
    55
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde!

    Fui procurado por um cliente que precisa apresentar defesa num processo de homologação de sentença estrangeira. Nesse caso, sendo homologada a parte autora terá que ajuizar uma outra ação para execução ou a execução se dará no âmbito do mesmo processo de homologação?
    Preciso saber para nortear a cobrança de meus honorários. Devo cobrar meus honorários apenas para fazer a defesa contra a homologação e alerto ao meu cliente de que depois ele sofrerá uma ação de execução que necessitará de uma outra contratação advocatícia? Ou já devo calcular meus honorários sabendo que a execução se dará no mesmo processo de homologação?

    Grato pela ajuda dos colegas.
Tópicos Similares: Cobrança honorários
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários advocatícios c/c ação de cobrança 19 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários c/c ação de cobrança 02 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Competência territorial para cobrança de honorários por serviço prestado no exterior 12 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cobrança judicial de contrato de honorários não pagos, feitos com o sócio de empresa. 22 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COBRANÇA HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA 16 de Junho de 2016