Assinatura Petição Inicial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Nara28, 27 de Novembro de 2013.

  1. Nara28

    Nara28 Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Ceará
    O advogado tem que assinar a petição inicial igual a assinatura do documento de identidade?
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezada colega, boa tarde.

    Suponho que sempre devamos assinar quaisquer documentos fazendo prova inequívoca de identificação, mas confesso que nunca me foi solicitada a identidade quando da protocolização de processos.

    Cordialmente.
  3. Eliana Leão

    Eliana Leão Membro Pleno

    Mensagens:
    208
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    A mim também não solicitaram e minhas assinaturas nas petições não são indênticas à da carteira de identidade.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,470
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde:
    Interessante questionamento.
    Estou inclinado a entender que no decorrer da vida o cidadão pode mudar, graficamente, o desenho de sua assinatura quantas vezes quiser, visto que não há qualquer impedimento legal em fazê-lo.
  5. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Caso bastante inusitado, assim como os colegas acima, a mim também nunca foi solicitado, mesmo porque, minhas assinaturas não são idênticas e, outra, não há dispositivo legal para tal.

    Contudo, penso que a pessoa a quem está exigindo, pode estar desconfiando de que a assinatura aposta não seja do causídico peticionante, sendo assim, assine novamente em sua presença.
Tópicos Similares: Assinatura Petição
Forum Título Dia
Direito do Trabalho ASSINATURA DE CTPS RETROATIVA (TRABALHAVA SEM CTPS) COMO FAZER? JUDICIAL OU EXTRAJUDICIAL? 28 de Junho de 2016
Direito do Trabalho Suprir a assinatura do sindicato 28 de Fevereiro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor atraso em entrega de imóvel sentença improcedente - condiciona entrega a assinatura contrato caixa 31 de Janeiro de 2016
Direito de Família Como corrigir a falta de assinatura no divórcio consensual? 16 de Setembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Apólice De Seguro Sem A Assinatura Do Contratante 29 de Abril de 2014