Pensão Alimentícia

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Jonas, 11 de Setembro de 2020.

  1. Jonas

    Jonas Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Tenho 2 filhas de mães diferentes, a primeira arco com os custos da pensão, dei uma casa para ela e pago 10% porém não houve necessidade de ir ao juiz, pra outra ela quer que eu estipule um valor para que possa repassar, meu salario é 5.300, porem tenho alguns empréstimos e só recebo 3.200, o valor da pensão é sobre o valor liquido ou bruto, para o primeiro caso eu era muito novo nunca tive um relacionamento, para o segundo tivemos união estável por 7 anos deixei ela com casa carro e apenas sai de casa.
  2. mariaeduardasilva_

    mariaeduardasilva_ Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Olá Jonas!

    Então, não sei se seu caso já se resolveu, mas os alimentos são devidos às suas duas filhas, independente do tipo de união que você teve com a mãe delas. No seu caso, sugiro que procure um advogado de confiança e entre com um processo para regularizar os alimentos das duas crianças. O juiz vai analisar a sua possibilidade de pagamento X a necessidade de cada uma das crianças. Por exemplo, você mencionou que recebe R$ 3.200,00 por mês. Não faz sentido o juiz estipular que você pague R$ 700,00 a cada filho, pois isso iria afetar o seu próprio sustento. Normalmente ele pode fixar um valor menor, de pelo menos R$ 400/500 reais por menor.
    Lembrando que é de SUMA IMPORTÂNCIA regularizar a pensão alimentícia na justiça, tanto para sua segurança como para segurança financeira das suas filhas.
    Espero ter ajudado!
Tópicos Similares: Pensão Alimentícia
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Direito de Família Pensão alimentícia a ex-conjuge 28 de Outubro de 2020
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia descontada a maior em prejuízo do empregado 05 de Maio de 2020
Direito de Família Dúvida - Pensão alimentícia 06 de Fevereiro de 2020