homofobia

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por ladyju, 13 de Novembro de 2007.

  1. ladyju

    ladyju Visitante

    Desculpe, mas não sabia a quem mais perguntar.
    Meu amigo foi expulso de um jogo online ( Cabal ). Acusado de homofobia, ele falou para um jogador que não queria mais ficar juntos os eles pois vcs estão com muita viadagem e que o papo estrava estranho. E por este motivo baniram ele alegando homofobia. Gostaria de saber o que posso fazer para ajuda-lo. Pois o jogo é pago e ele tera um grande prejuiso. Eu penso assim ele não falou vc é viado nem algo assim. Então como eles podem alegar que é homofobia sendo que tinha varias pessoas junto com ele. Gostaria de saber tudo sobre isso.

    Aqui um post que foi postado no fórum do game e foi deletado contem alguns detalhes do ocorrido.
    http://www.racismo.do.nu/

    Obrigada
  2. emanuelocjr

    emanuelocjr Visitante

    Simplesmente não há lei que ampare quem expulsou essa pessoa. Existe, sim, um projeto absurdo de lei que visa criminalizar a homofobia, mas ainda não temefeito jurídico algum.

    Entendo que mesmo se esse projeto de Lei passar ele não terá efeicácia haja vista ser quase in totum inconstitucional.

    Contudo, quanto ao que você perguntou, não existe qualquer amparo legal para a expulsão.
  3. Rudolf

    Rudolf Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Estado:
    Brasília-DF
    exatamente.

    não acho que homofobia seja discriminação.

    Você condena não a pessoa, mas a conduta social dela.
  4. ladyju

    ladyju Visitante

    Gostaria de saber qual amparo legal eu posso estar usando para recuperar a conta, pois eles alegam que usam as leis de contuda do jogo.
  5. Rudolf

    Rudolf Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Estado:
    Brasília-DF
    não conheço tal jogo, mas se for jogo de azar: nenhum amparo legal.
Tópicos Similares: homofobia
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Homofobia 22 de Dezembro de 2009