"Dor de cabeça."

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por A.Veloso, 21 de Julho de 2008.

  1. A.Veloso

    A.Veloso Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Piauí
    Por favor eu gostaria de saber como faço para um acordo particular ter valor judicial,se existe alguma lei que faça com que o meu ex namorado cumpra o pagamento da pensão alimenticia da nossa filha de 2 anos devidamente registrada por ele. O problema e que ele não deposita o valor combinado e quando manda o dinheiro, manda um valor inferior, ele se aproveita da situação, porque ele sabe que eu coloquei na justiça,em novembro de 2006 e até hoje não foi citado e nada aconteceu. Todo mes é a mesma coisa eu preciso ligar cobrando, e escuto do outro lado uma desculpa, eu não aguento mais.Ele é autônomo, mesmo assim ele assinou este acordo particular redigido por um estudante de direito no valor de R$ 622,50 e não cumpre com a obrigação. Entrei com o processo de pensão alimenticia na defensoria pública do meu estado em novembro de 2006 e ja estamos em julho de 2008 e nada.Ele mantem outra familia,e tem outro filho de 5 anos,ele trinha carro e casa em seu nome,quando entrei na justiça ele vendeu o carro e passou o resto pro nome da nova companheira,este filho é de outra mulher da qual ele tem a guarda quero que a justiça tome as providencias cabiveis, o que preciso fazer para apressar isso?

    aguardo resposta
    obrigada
Tópicos Similares: Dor cabeça
Forum Título Dia
Arquivos antigos Dor de cabeça... 23 de Maio de 2005
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade de empresa-fornecedora frente a empresa em recuperação judicial 04 de Outubro de 2023
Notícias e Jurisprudências Moradora será indenizada por danos na rede de esgoto 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Aposentada deve indenizar vizinho por ofensa em elevador 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Porteiro será indenizado por ter sido agredido por moradores 22 de Maio de 2023