Concurso Público - Carga Horária 20 H - Previdência 40 H

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por souzaadvocacia, 13 de Julho de 2011.

  1. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Prezados colegas, Previdenciário não é minha praia, mas por ser minha cunhada a envolvida no caso que irei relatar adiante, devo encontrar uma saída.

    Pois bem, o caso é o seguinte:

    Minha cunhada é concursada a mais de 14 anos em um município como enfermeira.

    Quando da realização do concurso, o edital previa uma carga horária de 20 Horas mensal, entretanto, desde que ela é servidora, sua carga horária é de 40 horas mensal.

    Com efeito, como a lei Municipal diz que a carga horária da função de enfermeira ser de 20 horas mensal, sua contribuição para com a previdência privada/municipal só ocorre com base nas 20 horas e não nas 40 horas.

    Neste caso, o que eu deveria fazer para que ela passasse a recolher como 40 horas, pois, quando ela se aposentar, sua aposentadoria será com base nas 20 horas e não como 40 horas?

    Frise-se que já foi tentado alterar sua contribuição para 40 horas junto a previdência, só que devido a lei ser de 20 horas, isso fora negado.

    Espero as manifestações dos colegas.

    Att

    Célio Jr
  2. tiagod

    tiagod Membro Pleno

    Mensagens:
    158
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    20 horas mensais? Não seriam semanais?
  3. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Ei de concordar com o Dr Tiago, foi um erro ao digitar..
Tópicos Similares: Concurso Público
Forum Título Dia
Direito Administrativo Concurso público, preterição de vagas, ações de reparação. 22 de Março de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Aprovação de PEN em concurso público 20 de Fevereiro de 2019
Direito Administrativo MS-concurso público. cargo ocupado por pessoas contratadas 09 de Agosto de 2018
Concursos Públicos Jurídicos Concurso público Perito da PF [AJUDA] 06 de Fevereiro de 2018
Concursos Públicos Jurídicos Concurso público para analista e técnico do STM! Quem vai fazer? 14 de Janeiro de 2018