Audiencia Alimentos (Aij)

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por ELISfervier, 03 de Dezembro de 2012.

  1. ELISfervier

    ELISfervier Em análise

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    pessoal, Boa Tarde..

    Irei realizar a minha primeira audiência de instrução, e tenho várias dúvidas, pois até agora só participei de audiencia de conciliação..por favor me ajudem, é urgente...

    Caso não haja possibilidade de conciliação, e sendo a obrigação alimentar decorrente de filiação, já comprovada nos autos através da certidão de nascimento, devo fazer alguma prova testemunhal quanto a necessidade/possibilidade do alimentos?
    Caso au não leve nenhuma testemunha, terei algum prejuízo?

    E caso o réu conteste a ação, eu tenho que me manifestar sobre ela já nessa audiência?

    Caso saibam de algum artigo que me esclareça melhor, por favor me indiquem...

    Desde já, obrigada.
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, boa tarde.

    Veja se este roteiro sana algumas dúvidas:

    http://leticiacalderaro.blogspot.com.br/2007/05/roteiro-para-audincia-de-instruo.html

    Cordialmente.
  3. bacelar

    bacelar Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Pernambuco
  4. bacelar

    bacelar Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Pernambuco
    Vc só precisará se manifestar se a contestação vier com preliminares, ou ainda se manifestar com os documentos juntados pela outra parte no ato, os docs que não oferecerem problema , se manifeste dizendo nada a opor, os que vc achar que não concorda, mpugne-os justificando o porque.Espero ter ajudado um pouco.
  5. ELISfervier

    ELISfervier Em análise

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo

    me ajudou muito sim, obrigada mesmo...
Tópicos Similares: Audiencia Alimentos
Forum Título Dia
Direito de Família Alimentos audiência de instrução parte detida em estabelecimento prisional 19 de Fevereiro de 2016
Direito de Família Audiência de concilação em ação revisional de Alimentos URGENTE 27 de Novembro de 2014
Direito de Família Audiência Alimentos 02 de Outubro de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação De Divórcio C/c Guarda E Alimentos - Audiência De Conciliação Designada - Réu Não Citado 01 de Março de 2013
Direito de Família Ação De Alimentos - Pessoa Inválida Ausente Na Audiência 31 de Agosto de 2012