Apelação Por Tráfico

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Luiza Penha, 03 de Agosto de 2012.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia!!


    Estou com dificuldade de elaborar uma apelação e gostaria de discutir o assunto com os colegas.

    Trata-se de um processo de tráfico de drogas, no qual o acusado confessou o delito, é reincidente e foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

    Ocorre que na sentença, o juiz não concedeu nenhum beneficio ao réu em razão de sua confissão. Eis aí o ponto principal de minha dificuldade.

    Conforme minhas pesquisas, o beneficio do §4º, do art. 33, da Lei de Tóxicos, não pode ser aplicado ao réu, por ser ele um reincidente. Mas eu, no meu intimo, considero que ele colaborou com a instrução criminal, não prejudicou e não mentiu, o que facilita muito o trabalho do julgador e, portanto, é merecedor de uma diminuição de pena. Mas, mesmo que o meu pensamento não combine com nossa legislação, eu preciso colocar isso no papel e fundamentar, nem que seja pra cumprir minha obrigação de apresentar o recurso, consoante meu cliente pediu.

    O que os amigos mais experientes podem me indicar?? Idéias?? Preciso terminar isso hoje!! :)



    Obrigada e abraços
  2. Otreblig

    Otreblig Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Pode usar a fundamentação com base no art. 48 que indica a aplicação subsidiária do CP. Dessa forma aponte os dispositivos pertinentes do Código Penal para que o seu cliente faça jus à redução da pena.
  3. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Perfeito Dr. Gilberto!



    Começarei a trabalhar nessa tese imediatamente!!



    Obrigada!!



    Forte abraço!



  4. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Drª Luiza Penha ;



    Além do colocado pelo Dr. Gilberto, eu apontaria o caso de primário ( técnicamente, se houver ultrapassado o lapso temporal de cinco ( 5 ) anos.



    Fraternalmente,
Tópicos Similares: Apelação Por
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor URGENTE: Apelação por novo patrono 01 de Março de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Apelação interposta sem a guia de porte remessa e retorno 23 de Outubro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor APELAÇÃO CÍVEL DECIDIDO POR DECISÃO MONOCRÁTICA 22 de Setembro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Julgamento De Apelação Com Decisão Favoravel, Porem Valor Insignificante 27 de Março de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor memoriais de apelação 17 de Junho de 2021