AJUDA - EMENDA A INICIAL DE EXECUÇÃO

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por elaine da silva costa, 27 de Março de 2019.

  1. elaine da silva costa

    elaine da silva costa Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Maranhão
    Amigos, estou voltando, após anos rumando em outro setor, à advocacia privada, e estou com algumas dúvidas em relação a uma execução de alimentos que preciso propor, vejam se podem me ajudar!

    Caso: foi deferido alimentos provisórios ( em dez/2018 de 30% do subsidio do pai que é servidor) e depois os definitivos (em fev/19 reduziu para 10%), acontece que, oficiado o órgão pagador das 2 decisões, nada até o momento foi pago para a criança.

    O que fiz: equivocadamente, por inexperiência e má interpretação da lei, entrei com uma mutação de execução com cumprimento de sentença pedindo todos provisórios sob o rito de prisão, mas nada falei sobre definitivos (pq ainda não havia então dado o vencimento para que fosse descontado na folha). Fiz uma salada.

    O que houve: obviamente o juiz determinou que eu emendasse a inicial e adequasse o pedido ao instrumento processual correto, sob pena de extinção do feito.

    Dúvida:
    Como devo proceder agora?
    Tenho alimentos provisórios vencidos e 01 mês de alimento definitivo vencido, como emendar?
    Alguém tem um modelo de guia?

    Agradeço desde já a todos
    Última edição: 27 de Março de 2019
Tópicos Similares: AJUDA EMENDA
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido 25 de Agosto de 2021
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito de Família Processo problemático - carta rogatória - ajuda/conselhos por favor 10 de Setembro de 2019
Direito Previdenciário Ajuda: “beco sem saída” em um processo que tramita em Juizado Especial Federal 11 de Fevereiro de 2019