Ajuda em processo de pensão para ex-esposa atrasado

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Rafael23, 11 de Junho de 2018.

  1. Rafael23

    Rafael23 Membro Pleno

    Mensagens:
    90
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Nobres colegas,
    Não sei se este é o local mais apropriado, mas estou com um processo, no qual me bateu uma dúvida.
    O processo é de execução de pensões atrasadas para ex-esposa desde 01/2015.
    Ocorre que o executado manifestou que efetuou o pagamento no valor de R$ 720,00 em 25/11/2015, conforme comprovante juntado nos autos.
    Além disso, manifestou que está depositando mensalmente os valores numa petição, mas não anexou no processo nenhum comprovante de depósito, exceto justamente esse comprovante citado acima.
    O valor atual é de R$ 12.503,22.
    Ao realizar o BacenJud no valor de R$ 12.503,22, não foi localizado nenhum valor em nome do executado.
    Ao realizar o RenaJud, não foi localizado nenhum bem no nome do executado.
    Ao pesquisar no InfoJud, há as seguintes informações:
    a) O executado está na fila de restituição do IRPF 2018;
    b) Não há informações sobre alimentandos;
    c) Somente de rendimentos recebidos de pessoa jurídica, o executado recebeu R$ 56.233,84 no ano de 2017
    d) Sobre os rendimentos sujeitos a tributação exclusiva, há somente o 13º salario no valor de R$ 3.745,88.
    e) Sobre imposto retido na fonte do titular, foi retido o valor de R$ 2.638,11
    f) O Valor a restituir é de R$ 147,62
    Agora questiono:
    O que posso alegar para tentar fazer minha cliente reaver o seu crédito (R$ 12.503,22)?
    Reinaldo Donegá curtiu isso.
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr. Rafael23;

    Execução das 3 ultimas , com buscas e pedido de retenção nos valores em folha de pagamentos (50% salário mensal).

    execução das parcelas anteriores a abril.
Tópicos Similares: Ajuda processo
Forum Título Dia
Direito de Família Processo problemático - carta rogatória - ajuda/conselhos por favor 10 de Setembro de 2019
Direito Previdenciário Ajuda: “beco sem saída” em um processo que tramita em Juizado Especial Federal 11 de Fevereiro de 2019
Direito de Família Ajuda em uma confusão de ritos em processos de execução de alimentos 23 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido 25 de Agosto de 2021
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021