adoção anulação

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por ninafred, 09 de Maio de 2005.

  1. ninafred

    ninafred Visitante

    :rolleyes: Uma amiga de minha mãe ajudou a criar-me, após sua morte, ficou comigo, e, quando a lei permitiu (por ela ser solteira), quiz fazer a adoção; fomos ao cartório, assinamos (pois eu já era maior).
    Hoje, estamos vivendo sob tensão, ela é alcoólatra, vive me difamando, e, vivemos em pé de guerra.
    Diz ter se arrependido da adoção, e eu, por minha vez, também.
    Como fazermos para desfazê-la, quais os documentos necessários ?
    Por favor, me ajudem !
    Obrigada.


    PS- Meus documentos estão todos ainda com os nomes de meus pais biológicos, salvo o Registro de nascimento.
  2. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá Nina

    A sua situação é um pouco inusitada, mas penso ser impossível reverter a situação jurídica, pois o

    Art. 48 do ECA diz: A adoção é irrevogável.

    Penso n ter muito o q fazer, pois vc já é maior de idade. N sei se tens condições de sair da casa de sua mãe, etc..

    Outra opção é mudar sua atitude frente ao alcoolismo de sua mãe (se essa for a causa das brigas), tentar entendê-la, conversar do pq disso e buscar ajuda, com a concordância dela. quem sabe essas brigas só façam agravar a ansiedade alcoólica de sua mãe.


    Espero tê-la auxiliado.

    Alegrete-RS
Tópicos Similares: adoção anulação
Forum Título Dia
Direito de Família Anulação Adoção Pai Registral Falecido 23 de Agosto de 2017
Notícias e Jurisprudências STJ estabelece novo paradigma ao determinar indenização em abandono de filho recebido por adoção 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências STJ estabelece novo paradigma ao determinar indenização em abandono de filho recebido por adoção 13 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Juíza defere desacolhimento e concede guarda provisória para adoção de duas crianças 07 de Março de 2023
Direito de Família Adoção de maior 06 de Dezembro de 2017