Ações contra o IPESP (Inst.Prev.Est.de SP)

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por lisbella_lis, 06 de Setembro de 2005.

  1. lisbella_lis

    lisbella_lis Visitante

    :) Bom dia, colegas! Acabo de me cadastrar nesse site e ainda não sei bem como funciona... Estou precisando de ajuda urgente! Necessito de modelos de petições de ações contra o IPESP - Instituto de Previdência do Estado de São Paulo. São ações requerendo alteração do valor da pensão e outra requerendo a inclusão das gratificações pagas ao servidor da ativa aos pensionistas. Obrigada! LIS
  2. Cara Colega,

    Tente fazer o procedimento administrativamente, através de um requerimento comum que você deverá protocolar na sede do Instituto.

    Se o seu pedido for inderido, aí será o caso de um "Mandado de Segurança", que terá maior força se for tutelado pelo sindicato ou associação de servidores,pleiteando a "isonomia" ou "paridade" que as últimas emendas Constitucionias (41 e 47 - pec paralela) garantiram aos aposentados e pensionistas.

    Boa Sorte!

    Gilberto Lems
Tópicos Similares: Ações contra
Forum Título Dia
Direito Administrativo Licitações e Contratos Administrativos De Forma Simples 23 de Janeiro de 2020
Regras Ações contra União 04 de Junho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ações Contra Financeiras De Veículos. 30 de Agosto de 2013
Direito Administrativo Ações Contra A Fazenda Pública 24 de Agosto de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ações Contra Cdhu 15 de Abril de 2012