Abuso De Seguranças De Casa Noturna

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por alexgt3, 03 de Julho de 2012.

  1. alexgt3

    alexgt3 Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados,

    Boa tarde!

    Meus clientes (de três casais, um homem e duas mulheres), foram a uma casa noturna no sábado a noite e ocorreu o seguinte.

    Em um primeiro momento um dos homens, chamarei de cliente 1, se envolveu em uma briga, e foi levado para fora pelo segurança.

    Sem entrar no mérito do motivo, não questiono a briga ou a atitude dos seguranças neste primeiro momento.
    Após essa introdução vem a parte que interessa.

    No momento que o cliente 1 foi levado para fora, os outros presentes foram verificar o que estava se passando, ao que ao meu ver começa o abuso por parte dos seguranças.

    Os mesmos barraram a entrada de TODOS os clientes de volta na casa, sendo que, os mesmos tinha uma consumação juntos de mais de R$ 500,00 (paga no momento da entrada), com diversas bebidas dentro do estabelecimento.

    Um deles, chamarei de cliente 2, começou a argumentar com os seguranças que estava com as bebidas lá dentro, que havia pago a entrada, que não havia se envolvido na briga (neste momento ele começa a filmar).

    Ao que os seguranças, que neste momento já eram mais de 6, tentam tomar o celular alegando que não poderia filmar, assim como proíbe a entrada de todos, até das mulheres.

    partindo para cima dos meus clientes empurrando a todos, INCLUSIVE as mulheres, que obviamente recuaram...

    A confusão toda só parou com a chegada da PM e o B.O militar feito onde relacionaram apenas UM dos meus clientes, o cliente 2, e o chefe da segurança.

    Fica minha dúvida:

    1) Qual crime intentaram os seguranças? Art. 129 - Lesão Corporal?
    Lembro os Drs. que não houve socos ou outra agressão que deixou marcas, motivo pelo qual não foi feito corpo delito.


    2) Peço para TODOS efetuarem um B.O?

    3) Como proceder na abertura do Inquérito? Relacionar a casa como responsável pelos seguranças?

    4) O que dizer da proibição de ingresso na casa com todas as bebidas lá dentro, além de toda confusão na porta?
    Danos morais e indenização no âmbito civil?

    Agradeço antecipadamente!
    Abraços
  2. Abreu

    Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Isso aí Pigatti.
    Entra com processo civil de reparação de danos e pede "até os tapetes"!
    Essas casas noturnas contraram débeis mentais como seguranças que agem sem cordialidade ou educação nenhuma. "Pitbulls" que sabem falar.
    A casa é responsável, peça a incidência do Código de Defesa do Consumidor.
    Acredito que o fato das bebidas possa constituir extorsão, no caso, qualificada, veja os parágrafos do 158, CP.
  3. nunes_747

    nunes_747 Em análise

    Mensagens:
    17
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Apareceu-me um caso semelhante, que os narro a seguir:

    2 colegas resolveram sair a noite para se divertir, curiosamente ambos foram com camisas de time. Porém não se trata de camisa oficial de jogo e sim camisa do tipo gola polo com um pequeno emblema, mas nao descaracterizando ser de time de futebol.

    Por conta das camisas as entradas foram barradas, pelo simples motivo de que a casa nao permite a entrada de clientes com camisas de times de futebol.

    Chamada a PM fora feito o BO.

    Dias após, a casa noturna, por meio de seu site, divulga foto da noite, pasmem, com clientes trajando camisas de jogo de time de futebol.

    Eis a dúvida, mero aborrecimento? ou dano moral?

    to no aguardo pra saber o posicionamento do magistrado que irá julgar a causa.
Tópicos Similares: Abuso Seguranças
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Manutenção De Domicílio Bancário. Trava. Cartão De Crédito. Abuso? 15 de Maio de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Abuso De Direito X Protesto Cheque Sustado 20 de Outubro de 2010
Direito Administrativo Abuso De Poder 18 de Dezembro de 2009
Direito Penal e Processo Penal Abuso De Autoridade 24 de Setembro de 2009
Direito Penal e Processo Penal Abuso De Autoridade + Constrangimento Ilegal 03 de Junho de 2009