A importância dos Manuais!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Sílvio Gama, 30 de Maio de 2006.

  1. Sílvio Gama

    Sílvio Gama Visitante

    Comprei um computador e não veio o MANUAL DA PLACA MÃE.

    Requeri ao fabricante e este alegou que SE TRATA DE UM MANUAL TÉCNICO DA PLACA DO MICRO, QUE NÃO ACOMPANHA O COMPUTADOR, VISTO QUE NÃO TEM QUALQUER UTILIDADE PARA O CONSUMIDOR, SENDO UTILIZADO APENAS POR TÉCNICOS HABILITADOS ATRAVÉS DE ESCOLAS OU FACULDADES EM MOTAGEM DE COMPUTADORES.

    Ocorre, que ao meu ver isto não procede, uma vez que o computador é uma placa em que estamos vez ou outra fazendo upgrade (acrescentando módulos de memórias, dvdrom etc).

    E, em sendo basicamente o computador a PRÓPRIA PLACA MÃE, ou seja, o próprio nome já diz: PLACA MÃE - parte de um todo ou o próprio todo do equipamento, não há porque não fornecer o manual da placa mãe que informa toda a descrição do equipamento em si, discorrendo qual tipo de memória se deve comprar, qual processador aceita para upgrade, enfim descreve pormenores que o consumidor deve saber, inclusive informação a respeito de voltagens da placa etc...

    PERGUNTO: QUAL A JUSTIFICATIVA POSSO FUNDAMENTAR O MEU DIREITO? Que não seja as manjandas no CPDC?
    Grato a todos,

    SGAMA
Tópicos Similares: importância dos
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual A Importância Do Termo "pela Ordem" Na Audiência? 07 de Junho de 2012
Artigos Jurídicos Móveis - A Importância De Resguardar O Seu Investimento 24 de Outubro de 2011
Papo furado A Importância Da Implantação Da Especialidade Médica Em Emergências Clínicas 27 de Março de 2011
Artigos Jurídicos A Importância Da Nota Justificativa 12 de Setembro de 2010
Artigos Jurídicos A IMPORTÂNCIA DO ACADÊMICO DE DIREITO 07 de Março de 2007